Se você acompanha o site e o canal Mobile Gamer Brasil há algum tempo, deve estranhar o fato de nunca postarmos APK de jogos antigos (mesmo quando a empresa já faliu) ou versões modificadas de jogos, versões fan made e etc.
Tem um bom motivo para isso, e você vi entender agora.
O motivo de não postarmos tal conteúdo e por que sabíamos que uma hora ou outra o “cancelamento”desses canais e sites viria, e agora parece que ele veio.
Segundo fontes que apuramos, diversos sites e canais de APKs do Android estão tendo sua monetização desativada, além de ter o alcance limitado pelo Youtube.
Ah.. acha que é “bait”?
Veja aí o relato do canal Incompatíveis BR, que simplesmente desistiu de postar vídeos de APKs modificados e mudou de estratégia para focar no desenvolvimento de jogos.
Nós sabemos que o Incompatíveis BR não é um canal de pirataria, mas o Youtube não sabe. Talvez o foco em postar APKs modificados tenha feito a plataforma entender que o canal tenha ofereça trapaça em alguns jogos.
Mudanças na política do Youtube
Recentemente, o Youtube reafirmou que vai barrar e limitar canais com vídeos que ensinam a baixar jogos piratas ou modificados.
O YouTube modificou seus termos de uso, e agora proíbe a publicação de vídeos que ensinam o público a acessar plataformas de streaming sem pagar ou a piratear jogos e softwares.
Comparando as antigas diretrizes da comunidade com as novas, um detalhe se destaca: a plataforma agora proíbe explicitamente também vídeos relacionados a “trapaças”.
Não pensem que eles vão deixar a coisa liberada para o Android, pois, conforme já visto no caso do Incompatíveis BR, a conta veio. Diversos sites e canais com esse tipo de conteúdo estão tendo sua monetização desabilitada/restrita e o alcance limitado.
E não se trata apenas de piratear um jogo. Ensinar ou deixar o link de um APK modificado que libere todo o conteúdo do jogo (na descrição), também vai resultar em “cancelamento” .
Embora seja possível postar vídeos ainda, muita gente entra na plataforma com o sonho do hobby virar trabalho. Mas focar em APKs modificados não será mais uma opção.
Foi algo que aconteceu com o canal Incompatíveis BR, O maior canal de conteúdo mobile do Youtube no Brasil. Imagina com canais pequenos?
Fonte: Mobilegamer
0 Comments
Postar um comentário