Jogar acima de 60 FPS é uma experiência incrível que melhora muito a percepção e a mira em um jogo de tiro. Free Fire ainda não tem suporte nativo a 120 FPS, mas é possível fazer uma “gambiarra” nos emuladores para jogar a 90 FPS, veja como fazer.
Por que jogar a 90 FPS no Free Fire?
Antes de mais nada, uma breve explicação sobre o que é Frames Por Segundo ( FPS ).
Pode não parecer, mas todas as imagens em qualquer tela de LCD ou LED que você olhe são estáticas, inclusive, vídeos e cenas em games. O que acontece é que a tela é atualizada de forma tão rápida que simula o movimento real de uma animação.
Essa é forma mais grotesca e rápida de explicar como acontece o “fenômeno da animação”. Eu sei que na realidade, um monitor por ligar e desligar certos pixels para econimizar na movimentação, mas em resumo, você entendeu o princípio, e isso é o mais importante.
Geralmente um monitor ou tela de LCD/LED de celular tem taxa de atualização de até 60hz (hertz). Com isso, o seu smartphone tem a capacidade (se tiver um bom processador) de fazer o jogo rodar (mostrar imagens até 60 vezes por segundo ou seja, frames por segundo.
Em 2019 e 2020, vimos o surgimento dos primeiros smartphones com taxa de atualização da tela maior que 60hz. Alguns com 90hz ou 120hz.
Nem todo jogo tem suporte essas taxas de atualização por segundo, mas os emuladores possibilitam aplicar patches em alguns games como Free Fire que possibilita
Daí voltamos a pergunta do tópico: Por que jogar a 90 FPS no Free Fire?
Quanto mais frames por segundo você tiver a possibilidade de ver, melhor será o seu tempo de resposta a alguma ação e melhor será a sua mira. Um bom exemplo de como esse conceito funciona na prática é o vídeo abaixo:
Quem não conhece esse princípio, costuma estranhar quando um pro-player faz um “quick scope” em que ele mira rapidamente e mata alguém num “piscar de olhos”. Com certeza ele estava jogando em um monitor ou celular com taxa de atualização de vídeo melhor do que onde você estava assistindo a stream dele.
Como jogar Free Fire com 90 FPS no MEMU Player
Para aproveitar as taxas de quadros extremas, você obviamente de ter um monitor com suporte a 90hz ou 120 hz.
Passo 1: Ative o modo 120 FPS nas configurações do MEmu
Passo 2: Personalize o modelo do seu dispositivo para Asus, ASUS_Z01QD nas configurações do MEmu
Pass 3 (opcional): Desative a sincronização vertical no seu Graphics Control Center
Essa opção é mais para o caso do seu PC não aguentar renderizar o jogo acima dos 60 FPS.
Desative a “Sincronização Vertical” selecionando “MEmu.exe” na guia “Configurações do programa” em “Gerenciar configurações 3D”.
4. Abra o AMD Radeon e localize a opção “Aguardar atualização vertical” na guia de gráficos e desative-a.
Passo 4: Reinicie o MEmu e não se esqueça de ativar o HIGH FPS no Free Fire!
Free Fire a 90 FPS no Bluestacks
Passo 1. No Bluestacks acesse a opção baixo:
Passo 2. No menu de configurações, clique em “Avançado“.
Passo 4. Escolha a opção avançado e e escolha “Asus ROG 2”, e depois clique em Salvar.
Para finalizar, escolha a opção “Engine” e arraste o FPS para 240. Deixa habilitada a caixa “Ativar altas taxas de quadros” ou “Enagle high fram rates”.
Caso o seu PC não aguente rodar o jogo a 90 FPS, faça a mesma opção de desabilitar o V-Sync, explicado no tópico do MEMU.
Free Fire a 90 FPS no LDPlayer
1. Abrir definição de emulador, configurar 4 cores e 4096m, depois guardar.
2. No Modelo, digite “asus”“ ASUS_Z01QD”, depois guardar
3. Na definição de jogo no emulador, escolha 120 FPS, depois guardar
4.Configurar Alto desempenho no jogo.
5. A seguir, pode jogar com 90 FPS no Free Fire !
Fontes:
0 Comments
Postar um comentário