O mês de novembro foi marcado por alguns números não tão positivos para o game Free Fire. Apesar do enorme sucesso das finais de Pro League e World Series, o jogo da Garena perdeu posições de “jogo mais baixado” em ambas as lojas de aplicativos.

Isso quer dizer que Free Fire vai falir?

Não não, calma! Não chega nada perto disso, mas talvez possa indicar que o game da Garena pode já demonstrar os primeiros sinais de cansaço.
Free-fire-faliu-vai-acabar Free Fire falindo? Jogo registra queda de downloads
Free Fire perdeu várias posições de jogo mais baixado “no geral” ao longo dos últimos cinco meses. Mesmo com eventos gigantes como as finais nacionais e globais do game.
Em junho, o game era o terceiro mais baixado tanto no Android como no iOS. Em novembro, ele caiu para a 8ª posição. PUBG Mobile subiu para a quarta posição, em setembro e outubro, e ficou na quinta posição em novembro.
jogos-mais-baixados-android-novembro-2019 Free Fire falindo? Jogo registra queda de downloads
Free Fire não é o mais o jogo mais baixando do momento.
Já no faturamento, o jogo da Garena se manteve em uma boa posição, mesmo com uma queda de receita. O jogo já chegou a faturar mais de US$ 30 milhões de dólares por mês, apenas no Android, mas em conseguiu “apenas” 20 milhões.
top-games-maior-faturamento-receita-novembro-2019 Free Fire falindo? Jogo registra queda de downloads
Free Fire nem aparece no “geral” de jogos com maior receita. No Android, ele fica apenas na sétima posição.
O que mais causa estranheza nos números apresentados até aqui pelo site Sensor Tower, é que a queda se dá justamente quando o jogo realizou seus principais eventos: as finais da Pro League e World Series. O “normal” é acontecer o oposto, que seria o game obter mais downloads e maior faturamento.
No comparativo com o rival PUBG Mobile, é possível perceber uma constância maior nos números. PUBG Mobile manteve seus números de downloads e faturamento quase intactos ao longo de 2019.
E aí? Será que em 2020 a febre do Free Fire vai passar? 


Fonte: mobilegamer