Parece que o lançamento do Stadia, a plataforma de games na nuvem da Google, está sofrendo com uma ausência gigantesca de recursos. Muitas “features” estão ausentes, e o serviço já está a seis dias “no ar” nos Estados Unidos.

Anunciado em março, a Google constantemente atualizava a lista de recursos da plataforma. Porém, vários usuários do Reddit demonstraram que, na realidade, muita coisa que a Google disse que o serviço teria, não estão presentes. Dentre os recursos anunciados, ainda não temos.
Family Sharing: compartilhamento de contas.
Buddy pass: Disseram que seria possível convidar um amigo para jogar online, de graça. Ainda não está disponível.
Achievements: Muitos usuários não estão vendo as conquistas.
Compatibilidade com Chromecast Ultra: Ainda não é possível utilizar o serviço com o hardware da própria Google.
Suporte a 4K HDR: Ainda não é possível reproduzir jogos em 4K, HDR com áudio 5.1 surround.
Controle do Stadia: Apesar de pré-venda, alguns usuários não receberam o controle do Stadia na data prometida, dia 19 de novembro. Para isso, a equipe do Stadia respondeu dizendo que “mover átomos é um pouco mais complicado e menos previsível do que mover bits”.
A maior revelação da Reddit de hoje parece ser que o Google está lidando com o lançamento do Stadia da mesma maneira que trata seus outros produtos. A conta oficial do Stadia no Reddit revelou:
Nossa abordagem para liberar recursos no Stadia é semelhante à forma como executamos a Pesquisa Google, o YouTube e outros serviços do Google: lançamento gradual e melhoria contínua, com base nos seus comentários. Sempre começamos a pregar a jornada principal do usuário e, depois, liberamos recursos extras. O YouTube começou com “assista ao vídeo”. Para a Stadia, é “Jogue o jogo na sua tela maior”.

Fonte: mobilegamer